Em discurso, vereador lembrou a convocação de atletas maranhenses para a Seleção Brasileira
Texto: Isaías Rocha
O vereador Marcial Lima (Podemos) comemorou, nesta segunda-feira (16), a convocação do zagueiro Adryelson para a Seleção Brasileira. O jogador do Botafogo foi chamado por Fernando Diniz para a partida contra o Uruguai, nesta terça-feira, 17.
“A minha preocupação por São Luís é o desenvolvimento. Agora mesmo, alguns devem ter visto ou acompanhado pelo noticiário, quando um maranhense é convocado para a seleção brasileira de futebol, mesmo a seleção empatando até com a Venezuela, mas é a nossa seleção. Você viu aí, o zagueiro do Botafogo [Adryelson], que não é filho de São Luís ou de algum município próximo, mas é filho de Barão de Grajaú e hoje está na seleção, sendo convocado para o jogo de amanhã contra o Uruguai. Então, isso tudo nos dá uma felicidade”, frisou.
Em seu discurso, o vereador citou casos de outros atletas que surgiram em campos de pelada na capital maranhense, destacando o caso do ex-zagueiro Adalberto Moreira Pereira – o Aldinho, que hoje trabalha como segurança do Legislativo ludovicense. Além disso, o parlamentar mencionou ainda o título do Mundialito, conquistado pela Seleção Brasileira de Beach Soccer com jogadores maranhenses como Datinha, Hulk e companhia.
“Aqui na Câmara, nós temos vários profissionais que foram jogadores profissionais. É o caso do Aldinho que foi um dos grandes zagueiros que nossa cidade teve. Ele surgiu na base do campo de pelada da região da Vila Embratel, assim como tantos outros que temos aqui. A Seleção Brasileira de Beach Soccer [futebol de areia] conquistou o título do Mundialito com atletas maranhenses. É por isso que eu defendo, além da regularização fundiária, eu defendo a iluminação dos campos de peladas de São Luís. Hoje nós temos uma facilidade muito grande de usar a energia solar”, completou.
Ao encerrar o pronunciamento, Marcial Lima lembrou também que o Ministério do Esporte hoje é comandado por um maranhense e afirmou que pretende cobrar do titular da pasta que adote a capital maranhense para investimentos neste setor.
“Hoje o ministro do Esporte é médico e maranhense, que é o Fufuquinha [André Fufuca]. Nós vamos cobrar dele, democraticamente, sugerindo que o montante de recursos que terá nessa pasta, que ele adote a capital maranhense para investimentos neste setor”, concluiu.